A árvore de Natal montada na Praça Saldanha Marinho na tarde de terça-feira virou o assunto das redes sociais nas últimas 24 horas. Com milhares de comentários, a decoração natalina ganhou até meme em páginas do Facebook. Só na fanpage do Diário, a publicação rendeu mais de 1 mil comentários.
Entenda porque a decoração de Natal mudou em Santa Maria
Os comentários são de todos os tipos, dos que aprovaram aos que odiaram a decoração. Há recados sérios, que comparam gastos em saúde e infraestrutura com a decoração natalina, e outros que apelaram para o bom humor para fazer sua crítica, como foi o caso da página Santa Maria da Zoeira, que criou memes (publicações engraçadas) como a abaixo.
O que vocês acharam sobre a atitude do prefeito de Santa Maria em relação a nossa árvore de Natal?
— Ana Souza ♀️ (@_annasouza_) 29 de novembro de 2017
O que vocês acharam sobre a atitude do prefeito de Santa Maria em relação a nossa árvore de Natal?
— Ana Souza ♀️ (@_annasouza_) 29 de novembro de 2017
Santa Maria ganhou a árvore mais feia de natal
— Ana (@CarolinaNoTT) 29 de novembro de 2017
NATAL A BAIXO CUSTO
Neste ano, os enfeites de garrafa PET não foram usados porque isso representaria um alto custo aos cofres públicos. A decoração que usava reciclagem de garrafas plásticas estava atrelada a um valor "patenteado" pela idealizadora da decoração e custaria aos cofres públicos cerca de R$ 140 mil. O gasto médio total com o Natal 2016 foi cerca de R$ 600 mil.
Os materiais, segundo Clarissa Rosado, a arquiteta responsável pela decoração, são a maioria reaproveitados da última Feisma. O objetivo era apresentar algo sustentável e de custo baixíssimo:
– Não chegamos a elaborar um projeto. Não íamos nem decorar, iríamos apenas deixarmos as luzes de led. A decoração, basicamente, é um ajuste de materiais para trazer algo mais alegre, divertido e com sustentabilidade real.